O líder parlamentar do PCP avisou hoje que o PS tem de "acalmar os ânimos" e não "cavalgar uma linha de vitimização", dizendo que esta conduta dos socialistas esconde o desejo de manterem as mesmas políticas.
Corpo do artigo
"Acho que o PS tem de acalmar os ânimos e não cavalgar uma linha de vitimização, que é o que está a fazer quase desde o primeiro dia" da presente legislatura, declarou Bernardino Soares, depois de confrontado com recentes posições políticas assumidas por responsáveis do Governo e do PS.
Segundo o líder parlamentar do PCP, "o que houve na Assembleia República - naturalmente numa situação de maioria relativa, tal como houve em outras situações com governos PS de maioria relativa - foi a aprovação na generalidade de algumas iniciativas legislativas, que agora vão serão debatidas na especialidade".
"Depois veremos qual é o seu resultado final. É evidente que, numa situação de maioria relativa, teremos casos em que a posição da maioria e do Governo fazem vencimento e outros em que não fazem vencimento", apontou.
Para o presidente do Grupo Parlamentar do PCP, a actuação política do PS e do Governo "esconde uma realidade, que é a mais dura de todas".
"Toda esta vitimização do PS está a esconder a vontade de manutenção da mesma política dos últimos quatro anos e meio da legislatura anterior. Enquanto o PS quiser persistir na mesma política, com certeza que terá do PCP a mesma posição a favor de uma mudança política", acrescentou.
