<p>O presidente da República assumiu hoje, segunda-feira, que o PS deve manifestar "toda a abertura" para analisar as propostas que os partidos apresentarem para o Orçamento do Estado para 2011. Cavaco Silva congratulou-se também com o "espírito construtivo" que já foi afirmado.</p>
Corpo do artigo
Interrogado pelos jornalistas sobre o processo de negociação que está a decorrer entre o Governo e o PSD para o Orçamento do Estado para 2011, o chefe de Estado disse estar a acompanhá-lo, mas recordou que este "é o tempo da Assembleia da República e dos partidos nela representados".
"Este é o tempo da Assembleia da República e dos partidos nela representados e o partido que apoia o Governo deve manifestar toda a abertura para analisar as propostas apresentadas pelos diferentes partido, é isso que se espera", sustentou Cavaco Silva, em declarações à saída da cerimónia de atribuição de prémios do Concurso Nacional de Inovação BES.
O presidente da República realçou ainda o "espírito construtivo" que já foi manifestado por todas as partes. "Foi afirmado um espírito construtivo e eu não posso deixar de registar essa afirmação feita por todas as partes", referiu.