PS admite que diploma PCP sobre levantamento sigilo bancário "é diferente" do projecto do BE
O líder parlamentar socialista, Francisco Assis, escusou-se hoje, quinta-feira, a revelar o sentido de voto da bancada ao diploma do PCP sobre levantamento do sigilo bancário
Corpo do artigo
"É seguramente um projecto diferente. Como é que nós o valoramos, veremos amanhã na votação, mas é seguramente um projecto muito diferente do BE", afirmou Francisco Assis, em declarações aos jornalistas à saída da reunião da bancada socialista.
O líder parlamentar do PS assegurou, contudo, que a bancada já tem "posições claras" sobre os projectos, que são "muito diferentes na sua fundamentação e orientação".
"Mas, a nossa posição de fundo é esta: nós não inviabilizaremos tudo quanto achamos que pode de forma útil contribuir para o debate", acrescentou.
Francisco Assis voltou ainda a lembrar que o PS irá viabilizar hoje a proposta do PSD para a criação de uma comissão eventual para acompanhamento político do fenómeno da corrupção, que prevê que funcione durante 180 dias.
"Acho que há que valorizar esta comissão", sublinhou, prometendo aí "um esforço de consensualização de posições".
"Quanto às votações em concreto, não inviabilizaremos as propostas que do nosso ponto de vista podem contribuir para o debate, ainda que tenhamos divergências em relação às mesmas e votaremos, naturalmente contra, as propostas em relação às quais temos divergências insanáveis", reiterou.