O PS considerou, esta quarta-feira, que a economia do país está pior, depois de o Instituto Nacional de Estatística ter estimado que o Produto Interno Bruto terá crescido 1,1 %no segundo trimestre, face ao trimestre anterior, interrompendo um movimento de queda que dura desde os últimos meses de 2010.
Corpo do artigo
No entanto, comparando com o segundo trimestre de 2012, há um recuo de 2 %, de acordo com os dados revelados pelo INE.
"É uma espécie de contentamento descontente porque os números revelam que a economia portuguesa caiu 2 % e é negativo" , afirmou José Junqueiro, da direção nacional do PS.
O também vice-presidente do grupo parlamentar do PS considerou que a economia está pior. "Há um indicador positivo, mas o país está em recessão pelo terceiro ano consecutivo. Se o Governo insistir em fazer cortes nos salários, nas pensões e nos despedimentos da Administração Pública, passaremos de um terceiro para um quarto ano de recessão", afirmou.
O PS tem assim uma sugestão a fazer ao Governo: "que trave esta política de cortes, que não tem outro desenlace senão o recuo da Economia ", afirmou José Junqueiro numa declaração feita em Viseu.