A comissão de inquérito à actuação do Governo na tentativa de compra da TVI vai prolongar-se por mais quatro semanas, anunciou o presidente, Mota Amaral. Escutas do processo Face Oculta poderão ser consultadas pelos deputados com garantia de confidencialidade.
Corpo do artigo
Em declarações aos jornalistas no final da reunião de coordenadores, Mota Amaral afirmou que o prazo adicional, que poderá não ser esgotado, visa dar tempo para apreciar os documentos que chegaram e outros que ainda não foram enviados à comissão, analisar as respostas do primeiro-ministro às 74 perguntas dos deputados e elaborar o relatório final.
O prazo de funcionamento da comissão terminava na próxima segunda-feira, dia 17 de Maio, diz quem que chegarão as respostas de José Sócrates.
No dia seguinte, terça-feira, haverá uma reunião da comissão para analisar as respostas.
A segunda inquirição ao presidente da comissão executiva da Portugal Telecom, Zeinal Bava, pedida pelo PCP, deverá realizar-se na próxima semana, disse.
Quanto ao dois envelopes enviados pela Comarca do Baixo Vouga, contém "resumos de transcrições de escutas" do processo Face Oculta, mas só o PSD e o PCP os vão consultar.
Os resumos das escutas "estão fechados à chave" e poderão ser consultados pelos deputados da comissão de inquérito mediante marcação de hora.