Seguro comunicou a Passos Coelho que "cumprirá dever institucional" e irá a S. Bento
António José Seguro comunicou a Pedro Passos Coelho que "cumprirá com o seu dever institucional" e irá a S. Bento reunir-se com o primeiro-ministro. O primeiro-ministro recebe o secretário-geral do PS em audiência na segunda-feira às 18:45 horas.
Corpo do artigo
"O líder do PS comunicou ao primeiro-ministro que cumprirá com o seu dever institucional e deslocar-se-á a S. Bento para se reunir com o primeiro-ministro, como é natural e normal no quadro de uma democracia consolidada", disse à Lusa fonte do PS.
Esta comunicação do líder do PS para o primeiro-ministro foi feita "via telefone, entre os chefes de gabinete".
O PS garantira esta tarde que daria uma resposta "muito em breve" ao convite do primeiro-ministro para que António José Seguro analisasse em conjunto o processo de conclusão do programa de assistência financeira e para a construção de uma "estratégia de médio prazo".
"Confirmamos que recebemos a carta, a qual terá resposta muito em breve", disse então fonte da direção do Partido Socialista.
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, enviou sexta-feira uma carta a António José Seguro convidando-o para reunirem para analisarem "em conjunto o processo de conclusão do programa de assistência financeira e para a construção de uma "estratégia de médio prazo".
"De facto, a capacidade para encontrar um entendimento político alargado sobre esta estratégia pós 'troika' assume, neste contexto um relevo grande e pode beneficiar significativamente as perspetivas de crescimento e emprego para a economia portuguesa e para os portugueses", sublinhou Passos Coelho na referida missiva.
Na carta, datada de sexta-feira e divulgada hoje à Agência Lusa, o primeiro-ministro propõe que a reunião se realize "tão breve quanto possível" para "analisar em conjunto o processo de conclusão do Programa de Assistência e a construção de uma estratégia de médio prazo" com os contornos que apontou.