O movimento on-line de apoio a José Sócrates arranca domingo com o lançamento do site Sócrates2009, um espaço de informação, de partilha e recolha de ideias na Internet.
Corpo do artigo
Até ao lançamento do site, que decorre no domingo a par do discurso de encerramento de José Sócrates no Congresso do PS, está apenas disponível uma área de registo, acessível a todos os utilizadores da Internet e no espaço da Juventude Socialista no Congresso do partido em Espinho.
"Este site está muito relacionado com a pessoa, mas está associado também ao movimento, que pretendemos criar e começa a ser construído a partir de domingo", disse Duarte Cordeiro, coordenador da página.
Segundo António Fantasia, da Juventude Socialista, ao fim de 14 horas on-line já existiam 700 registos no site www.socrates2009.pt.
A partir de domingo, "a ideia é construir um movimento de pessoas que simpatizam com Sócrates, que querem enviar os seus contributos e as suas ideias políticas", explicou também Duarte Cordeiro.
O site, que vai apresentar vídeos, fotos, conteúdos políticos e comentários, estará associado a todas as redes sociais existentes para que "as pessoas que têm as suas páginas pessoais nas redes sociais possam interagir com o site e o site também possa interagir com essas redes", segundo o coordenador da página.
"Dois milhões e meio de portugueses já estão nestes espaços, por isso só queremos ir ao encontro delas e de forma informal, sem lhes tirar muito tempo, sem lhes ocupar muito espaço mental", disse Duarte Cordeiro.
Neste encontro virtual, os responsáveis pelo site pretendem não só passar as ideias, mas também ouvir as ideias dos outros.
"Temos espírito aberto para receber boas ideias e se as tivermos vamos usá-las", concluiu Duarte Cordeiro.