<p>O secretário-geral do PS, José Sócrates, considerou esta sexta-feira ser "uma boa notícia" o anúncio de Manuel Alegre de que continuará no partido, decisão que classificou de "favorável à democracia, ao PS e uma esquerda democrática, plural".</p> <p> </p>
Corpo do artigo
José Sócrates falava no Funchal, no âmbito da primeira visita oficial que realizou à Madeira como chefe do Governo da República.
"Acho que é uma boa notícia Manuel Alegre ter decidido ficar no PS, não constituir nenhum partido para grande desilusão para aqueles que estava à espera que enveredasse agora pela aventura de criar um partido contra o PS", disse.
Acrescentou "haver muitas formas de cooperar pelo partido, pois não é preciso ser-se deputado, é uma decisão a favor da democracia, do PS e de uma esquerda democrática que deve ser plural e diversa".
O ex-candidato presidencial Manuel Alegre anunciou hoje aos seus apoiantes que não integrará as listas de candidatos a deputados do PS nas próximas legislativas apesar de continuar militante do partido.
A decisão de Manuel Alegre foi avançada à Agência Lusa por fonte próxima do vice-presidente da Assembleia da República.