Bruno Matias é natural de São Pedro do Sul, mas vive e estuda há cinco anos em Coimbra. Mesmo nas férias, o líder estudantil não se esquece das dificuldades por que passam os seus colegas.
Corpo do artigo
Neste ano, tem dinheiro para férias?
Em época de crise, é sempre mais difícil fazer férias como idealizamos. Com algumas economias, farei umas férias dentro do orçamento disponível.
O que não vai deixar de fazer?
Férias sem um mergulho no mar não são férias. Não deixarei de passar alguns dias na praia, de atualizar a leitura de alguns livros que não tenho tido disponibilidade para ler e de estar com os amigos e família.
Convença-me a passar férias em Coimbra.
O mês de agosto é uma altura muito calma e tranquila e nada melhor do que aproveitar esta altura para conhecer melhor a Universidade, a Sé Velha, a Quinta das Lágrimas, e o belo rio Mondego, que atravessa toda a cidade.
Qual é o segredo mais bem guardado da cidade?
Coimbra é especial precisamente porque não há apenas um segredo bem guardado. Gerações e gerações de estudantes que passaram por Coimbra levaram consigo segredos desta cidade que jamais foram revelados.
As lutas estudantis também vão de férias?
As lutas estudantis nunca estão de férias, porque as dificuldades dos estudantes, infelizmente, também não metem férias. É um mês com alguma paralisação da Universidade, mas continuamos preocupados.
Que Universidade espera encontrar quando voltar?
Uma Universidade preparada para receber os novos estudantes de braços abertos. Uma Universidade mais moderna, dinamizadora e pedagogicamente menos problemática.