Segunda edição do "Regresso às Aulas", iniciativa do Jornal de Notícias, em parceria com a Staples, arranca em julho. Os 10 vencedores recebem vales de 500 euros
Corpo do artigo
Um ano volvido, o Jornal de Notícias e a Staples voltam a juntar forças para premiar o desempenho escolar de excelência no ano letivo de 2013/14 de alunos do 1.o e 2.o ciclos, que estão inseridos em famílias com uma situação de carência socioeconómica. Os 10 vencedores receberão vales da Staples de 500 euros, com os quais poderão adquirir todo o material escolar necessário.
A primeira edição deu a oportunidade a Tiago Oliveira (Viana do Castelo), Nicole Dias (Lisboa), Catarina Cunha (Valongo), Inês Nunes (Algés), Carolina Mendes (Marco de Canaveses), Luís Cunha (Porto), Sofia Braga (Vila do Conde), Duarte Azenhas (Castelo Branco), João Paulo Dias (Valongo) e a Raquel Pires (Odivelas) de entrarem no novo ano com um sorriso no rosto, a mochila bem recheada e, em alguns casos, com os computadores e tablets com que sempre sonharam.
Face ao grande número de candidaturas recebidas no ano passado, e porque o futuro das crianças começa na educação, o "Regresso às Aulas" quer voltar a proporcionar a 10 jovens um ano letivo de 2014/15 com alegria e entusiasmo, pois a dedicação e o sucesso nos estudos merecem ser premiados.
De salientar que a iniciativa é direcionada a todos os pais de crianças dos 7 aos 11 anos, em situação de carência económica. Os encarregados de educação devem enviar as candidaturas até 25 de julho, acompanhadas dos comprovativos de rendimentos da Junta de Freguesia à qual pertencem e do rendimento escolar das crianças, para a morada Edifício Jornal de Notícias, Direção de Marketing, Rua de Gonçalo Cristóvão, 195, 4049-011 Porto; ou para o endereço de email marketing.jn@jn.pt.
Após um processo de seleção, feito por um júri composto pela Staples e Jornal de Notícias, as 10 candidaturas selecionadas serão divulgadas a 10 de agosto. A partir de 8 de setembro, os vencedores serão apresentados aos leitores do nosso jornal. Durante o ano letivo, o JN vai também acompanhar o desempenho académico dos alunos.