Dois indivíduos encapuzados e armados dispararam contra os militares da GNR quando se preparavam para assaltar, cerca das 12,15 horas de ontem,quarta-feira, uma professora que circulava num Opel Corsa.
Corpo do artigo
Foi na Estrada Nacional 258 (EN258), entre Santo Aleixo da Restauração e Barrancos, numa zona conhecida como Cumbres. Os indivíduos, que se faziam transportar num Fiat Punto, fizeram parar a professora de Educação Física, que conduzia o seu automóvel a caminho da escola de Cuba, onde lecciona, foram surpreendidos por uma patrulha da GNR de Barrancos.
Acossados, os dois indivíduos, segundo fonte da GNR, dispararam dois tiros de caçadeiras de canos serrados contra os militares da GNR, atingindo a sua viatura, tendo estes ripostado também com dois tiros.
A reacção dos guardas levou os indivíduos a abandonar a sua viatura e a fugir, por um caminho de terra batida, para uma zona conhecida como Monte da Mina de Aparis.
O major José Candeias, relações-públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, explicou que foram mobilizados todos os meios do destacamento de Moura", para fazer a busca "na zona para onde os homens fugiram a pé", concluiu.
A falta de um meio aéreo na zona, segundo aquele oficial da GNR, impossibilitou que as buscas pudessem ter um sucesso imediato. O major José Candeias defendeu a necessidade de "um meio aéreo no distrito", que em sua opinião poderia ser utilizado "na protecção civil e na segurança", concluiu. À hora do fecho desta edição, os dois indivíduos ainda estavam a monte.