Cinco arguidos em investigação que levou à apreensão de droga e armas proibidas
Cinco indivíduos foram constituídos arguidos na Figueira da Foz no âmbito de uma investigação que levou à apreensão de produto estupefaciente (haxixe), uma arma de fogo e armas brancas proibidas, revelou, sexta-feira, a PSP.
Corpo do artigo
Os suspeitos, três homens e duas mulheres, com idades entre os 25 e os 62 anos, foram identificados e detidos na sequência de investigações efectuadas no âmbito de processos de roubo em residências, ameaças, danos e ofensas à integridade física, refere o Comando Distrital de Coimbra da PSP, em comunicado.
Em busca domiciliária à residência dos suspeitos, "suspeitos de vários crimes", foram encontrados pedaços de haxixe, com o peso total de 73,20 gramas, quantidade suficiente para 147 doses individuais.
A Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Figueira da Foz, do Comando de Coimbra, procedeu também à apreensão de uma espingarda de caça, de um cano, de calibre 12 milímetros, que era utilizada para "a prática de ameaças e de coação sobre pessoas".
Foram ainda apreendidas uma navalha 'borboleta', duas navalhas de abertura automática, dois punhais, e três facas utilizadas para o corte de produto estupefaciente.
A PSP apreendeu ainda uma mobília de quarto completa, em madeira maciça, e um frigorífico, no valor total de 3.259 euros.
Os cinco indivíduos foram conduzidos ao departamento policial, onde foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, continuando a PSP da Figueira da Foz a investigação.
A operação de busca, que decorreu quinta-feira na zona sul da área suburbana da Figueira da Foz, contou com a colaboração do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Montemor-o-Velho e de elementos de patrulha da GNR do Paião.