O filho dos proprietários de uma ourivesaria assaltada em Vila Franca de Xira foi detido em Espanha no carro dos pais e na posse do ouro furtado, disse, este sábado, fonte policial.
Corpo do artigo
"O filho dos proprietários da ourivesaria de Vila Franca de Xira foi detido em Madrid, Espanha, no carro que furtou aos pais e na posse de joias furtadas", explicou a fonte á agência Lusa.
O estudante, de 24 ou 25 anos, estava desaparecido desde o final da tarde de quinta-feira, bem como a viatura dos pais.
A ourivesaria Ribatejo, situada na Rua Serpa Pinto, a principal artéria da cidade, foi "assaltada entre as 19 horas de quinta-feira e as 8.15 horas de sexta-feira", relatou outra fonte policial. O assalto terá causado um prejuízo na ordem dos 800 mil euros, valor avançado pelos donos, adiantou.
A mesma fonte policial indicou que "não houve vestígios de arrombamento, nem de estragos no estabelecimento", acrescentando que quem fez o assalto "tinha a chave da ourivesaria, sabia o código do cofre e teve o cuidado de retirar imagens de videovigilância".
A ourivesaria Ribatejo esteve fechada na quinta-feira, dia em que se comemorou o feriado municipal, e só na sexta-feira de manhã, quando se preparavam para a abrir, é que os proprietários se aperceberam do roubo.
O caso foi entregue à Polícia Judiciária.