A Polícia Judiciária anunciou hoje, sexta-feira, que deteve dois homens, de 76 e 83 anos, pela presumível autoria de vários crimes de abuso sexual de crianças na Região Centro.
Corpo do artigo
Uma fonte da PJ disse à Agência Lusa que o mais velho dos suspeitos, de 83 anos, reside "na zona Norte do distrito de Viseu", enquanto o outro, de 76 anos, vive "num dos concelhos limítrofes de Coimbra".
As detenções ocorreram nas últimas duas semanas, tendo os alegados agressores perpetrado os crimes em finais de Abril e ao longo de 2009, "com diversas vítimas", segundo a PJ.
"Os abusos sexuais, embora diferenciados entre si, têm como ponto comum o facto de existir uma relação de vizinhança e proximidade entre os suspeitos e as vítimas", refere a Polícia numa nota.
Na sequência do primeiro interrogatório judicial, o suspeito de 76 anos, "já com antecedentes criminais pelo crime de violação", fica obrigado a apresentações periódicas junto das autoridades e proibido de contactos com a vítima.
O segundo suspeito, de 87 anos, fica proibido de "passar nas ruas onde vivem as vítimas" e de permanecer na sua residência, estando ainda vedados quaisquer "contactos com menores de 16 anos, excepto com os netos".