A PSP do Porto anunciou, este domingo, a detenção de 33 pessoas, a apreensão de droga e o encerramento de um estabelecimento de diversão nocturna no âmbito de uma acção de prevenção criminal que decorreu no Grande Porto.
Corpo do artigo
Em comunicado, a PSP do Porto refere que a acção de "fiscalização em estabelecimentos de diversão nocturna e de fiscalização rodoviária" decorreu entre as 23 horas de sexta-feira e as 8 horas deste domingo, nas cidades do Porto, Maia, Vila do Conde e Póvoa do Varzim.
No âmbito desta acção, acrescenta, foram detidos "33 indivíduos, sete por tráfico de estupefacientes, 22 por condução sob o efeito de álcool e quatro por permanência ilegal em território nacional.
A polícia apreendeu heroína e cocaína em quantidades suficientes para 366 e 72 doses individuais, respectivamente, bem como duas máquinas de jogos de fortuna ou azar.
Desta acção policial, que contou com a colaboração da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia -- corpo de intervenção e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), resultou "o encerramento de um estabelecimento por falta de condições de higiene do espaço para o exercício da actividade" e o levantamento de "33 autos de notícia por contra-ordenação relativos a infracções relacionadas com a legislação que regula o funcionamento de estabelecimentos".
Foram ainda identificados 782 condutores, dos quais 434 foram submetidos ao teste de álcool no sangue e registadas 100 infracções à legislação rodoviária.
Os condutores detidos por excesso de álcool no sangue "foram notificados para comparecerem junto da autoridade judiciária", enquanto os restantes "irão ser presentes junto do respectivo tribunal".