A Polícia de Segurança Pública deteve esta quinta-feira de manhã nove elementos afectos à Juve Leo, numa operação às instalações da claque do Sporting, no Estádio José Alvalade, que permitiu a apreensão de dinheiro e droga.
Corpo do artigo
O comissário Paulo Flor confirmou à Agência Lusa a operação, mas não referiu se a mesma se inseriu no âmbito de acções contra a violência no desporto.
O agente da PSP remeteu todas as informações sobre esta operação para uma conferência de Imprensa, sexta-feira, às 11 horas, no Comando Metropolitano de Lisboa.
Os detidos terão de ser apresentados a um juiz de instrução criminal num prazo de 48 horas, para que lhes sejam impostas medidas de coacção.
Por seu lado, o subintendente Costa Ramos, responsável pelo policiamento na receção do Sporting à Lázio de Roma, assegurou que a operação nas instalações da Juve Leo nada tem a ver com o esquema de segurança para o jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga Europa em futebol.
"O que se passou foi de manhã e nada tem a ver com a segurança do jogo desta noite", vincou Costa Ramos, momentos antes do início do jogo entre a equipa portuguesa e a italiana.