A GNR deteve, esta segunda-feira de madrugada, quatro homens por posse de armas proibidas e alegado tráfico de estupefacientes, junto às fronteiras do Caia e Badajoz, no Alentejo.
Corpo do artigo
Os "militares do destacamento de Elvas desenvolveram uma operação junto à fronteira" e detiveram "dois homens por posse de armas proibidas", enquanto outros dois "foram detidos por suspeita de transportarem estupefacientes, no interior do corpo", disse fonte da GNR à Agência Lusa.
As detenções ocorreram "cerca das 03.00 horas da madrugada", durante a operação de rotina, vocacionada para a fiscalização rodoviária.
Os alegados "correios de droga" foram transportados a uma unidade hospitalar da região, que a fonte não revelou por questões de segurança, para lhes serem retirados os ovos de droga. Os dois homens tinham cerca de um quilograma de haxixe no interior do corpo, disse posteriormente fonte da GNR, acrescentando que estes dois detidos vão ser presentes a tribunal na terça-feira, às 09.00 horas.
Os outros dois homens detidos já foram presentes a tribunal, tendo sido decretada como medida de coacção o Termo de Identidade e Residência (TIR), seguindo agora o inquérito.
Aquela força de segurança registou ainda, nas últimas 24 horas, "dez crimes de ofensa, ameaça, coacção, e uma tentativa de atropelamento" contra os militares da Guarda, acrescentou a fonte.
A GNR deteve ainda mais "dois homens por furto de veículos, na região de Viseu", e outro por "tentativa de assalto a um estaleiro de construção", na zona de Setúbal, quando foi "surpreendido em flagrante por o segurança" da empresa, concluiu a fonte.