O CDS-PP, pela voz de Ribeiro e Castro, pediu urgência na audição parlamentar de Henrique Granadeiro, presidente da PT, mas a prioridade do presidente da comissão foi outra.
Corpo do artigo
Ontem, ficou a saber-se que o social-democrata Marques Guedes já marcou para o dia 25 a audição de Rui Pedro Soares, o administrador da PT que interpôs a providência cautelar ao jornal "Sol". Um dias antes, será a vez de Paulo Penedos, filho do presidente da REN e constituído arguido no processo Face Oculta.
Ainda no âmbito das audições sobre o exercício da liberdade de expressão em Portugal, a comissão, que na próxima sexta-feira ouvirá Armando Vara, agendou também para o dia 25 o jornalista João Maia Abreu, ex-membro da direcção de informação da TVI. Um dia antes, será ouvido Henrique Monteiro, director do Expresso. Para o dia 23 estão marcadas as audições dos directores do "Sol", José António Saraiva, e do JN, José Leite Pereira.
A urgência na audição de Henrique Granadeiro foi justificada pelo ex-líder do CDS-PP com a necessidade de serem esclarecidas "as várias contradições" sobre o alegado conhecimento que o primeiro-ministro teve da intenção de compra da TVI pela PT.