Sá Pinto e Rui Costa foram, esta terça-feira, ouvidos no Tribunal de Oeiras no âmbito do processo Taguspark. Os ex-internacionais de futebol testemunharam em abono de Rui Pedro Soares, admitindo que firmaram com este contratos para serem embaixadores da PT, mas que o ex- administrador nunca os aliciou para que dessem qualquer apoio a Sócrates.
Corpo do artigo
A defesa do ex-administrador da PT quis clarificar esta questão uma vez que no processo - onde Rui Pedro Soares está acusado de corrupção passiva por alegadamente ter intercedido para que Luís Figo prestasse apoio público a José Sócrates nas legislativas de 2009, em troca de um contrato de 350 mil euros com o Taguspark - existe uma escuta onde Paulo Penedos realça que Rui Pedro Soares "conhece todos os gajos do mundo da bola e estão todos a apoiar o PS e Sócrates" destacando ainda que todos tinham "contratos por trás".
Os dois jogadores vincaram que nunca foram convidados para tal apoio. "Este gajo da bola nunca foi abordado para apoiar ninguém na política", disse, até bem disposto, Rui Costa.