O líder parlamentar do PS avançou, esta manhã, à margem da Universidade de Verão, em Évora, que a obsessão deste Governo em relação ao processo da RTP o tem levado a utilizar todos os expedientes e a ultrapassar todas as barreiras e ainda que as declarações do Presidente da República, de apelo ao bom senso, são uma indireta ao executivo de Passos Coelho.
Corpo do artigo
"Só faltava mesmo o presidente da República pronunciar-se sobre esta trapalhada que tem sido o processo de eventual privatização, concessão da RTP. Nós interpretamos estas palavras como um apelo ao bom senso e um apelo a que sejam respeitados os processos institucionais no tratamento deste caso", afirmou Carlos Zorrinho., acrescentando que a expectativa dos socialistas é a de que Cavaco Silva não irá viabilizar aquilo que são as intenções do Governo.
Questionado sobre se o caso RTP está a beliscar a coligação, o processo, Zorrinho considera "muito significativas" as palavras do líder do CDS. "Ele quase que pediu um reset, ou seja, começar de novo. Se o próprio Governo não sabe para onde vai como é que os portugueses podem compreender o que o Governo quer", criticou.
A seu ver, o que existe "neste momento é uma completa disfuncionalidade na ação do Governo