A circulação na Linha Vermelha do Metro do Porto, entre as estações de Modivas Sul e Vilar do Pinheiro, esteve esta quarta-feira interrompida durante duas horas em consequência do mau tempo, estando agora a ser retomada de forma "muito condicionada".
Corpo do artigo
Citada pela Agência Lusa, fonte do gabinete de Imprensa do Metro do Porto explicou que as fortes chuvas que se fizeram sentir na Zona Norte resultaram na inundação do canal da Linha Vermelha (Estádio do Dragão - Póvoa de Varzim) entre Modivas Sul e Vila do Pinheiro.
Depois de os bombeiros terem resolvido a situação da inundação, a empresa verificou que as vias tinham ficado danificadas, tendo "os carris e as travessas ficado suspensas", não se verificando condições de segurança para a circulação das composições.
A mesma fonte explicou à Agência Lusa que, cerca de duas horas depois da interrupção do serviço, este será agora retomado de "forma muito condicionada", apenas numa via, de forma alternada, não excedendo as composições a velocidade de cinco quilómetros/hora.
"Conseguiu-se recuperar algum do balastro perdido e reparar uma das vias, sendo assim possível a comunicação", acrescentou. Os trabalhos de reparação da via vão continuar.