Dois portugueses feridos no acidente de autocarro em França têm alta este sábado
Dois dos cinco portugueses ainda hospitalizados em França na sequência de um despiste do autocarro em que seguiam, na sexta-feira, para o Luxemburgo vão ter alta médica este sábado, disse o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário.
Corpo do artigo
"Dois têm alta hoje à tarde, outros dois deverão ter alta amanhã. E há uma quinta [paciente] que ainda poderá ficar mais uns dias", afirmou o secretário de Estado, em declarações à Lusa .
José Cesário confirmou ainda que será a empresa de transportes a responsabilizar-se pelo regresso dos doentes à medida que a sua condição clínica o permita, garantindo que o processo tem decorrido sem problemas: "A seguradora tem estado em contacto com os doentes, não prevemos qualquer espécie de problema", acrescentou.
Os restantes portugueses envolvidos no acidente partiram de França ainda na sexta-feira e chegaram ao Luxemburgo por volta das 04:30 (05:30 em Lisboa) de hoje, depois de terem recebido acompanhamento psicológico, e, em alguns casos, cuidados médicos, nos hospitais de Blois e Orleães, ambos próximos do local do acidente.
O autocarro despistou-se no centro de França, na autoestrada A10, perto de Mer (Loir-et-Cher), tendo caído numa vala. Permanecem por apurar as causas do acidente, mas a polícia francesa já fez saber que abriu um inquérito para investigar o caso.
A bordo seguiam mais de 40 portugueses, emigrantes em França e no Luxemburgo.