Grua que irá ajudar no resgate de portugueses inicia trabalhos cerca das 12 horas locais
A grua que irá ajudar no resgate dos corpos dos portugueses mortos numa obra em Andorra já chegou ao local do acidente e começará os trabalhos ainda na manhã de hoje
Corpo do artigo
O acidente, ocorrido ao fim da manhã de sábado, provocou cinco mortos e seis feridos, todos trabalhadores portugueses. Quatro dos corpos estão ainda por resgatar.
O Governo de Andorra confirmou à Agência Lusa que "a grua que irá ajudar na recuperação dos corpos dos trabalhadores portugueses já chegou ao local do acidente".
"A grua está a ser instalada e montada neste momento", confirmou a mesma fonte.
"A previsão actual do Governo é de que ao meio-dia (11:00 em Lisboa), a grua possa começar os trabalhos no local do acidente para retirar os escombros que estão retendo os quatro corpos dos trabalhadores portugueses", referiu ainda a fonte.
O acidente deu-se ao fim da manhã de sábado, quando ruiu a ponte exterior que liga a estrada principal à boca do túnel de Dos Valires, que une as localidades de Encamp e La Massana. As obras deveriam estar concluídas no próximo ano.
Desconhecem-se ainda as causas do acidente.
Contactado hoje de manhã pela Lusa, o conselheiro da Comunidade Portuguesa em Andorra, José Manuel Silva, referiu que a situação dos feridos continua estável, apresentando melhoras.
O conselheiro adiantou ainda que o estado do tempo não é bom, estando a nevar bastante em Andorra, o que pode prejudicar os trabalhos de resgate.