O papa Francisco anunciou, esta quarta-feira, que voltará ao Brasil em 2017, ano em que serão celebrados os 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, divulgou a imprensa brasileira.
Corpo do artigo
"Eu peço um favor, com jeitinho, rezem por mim. Necessito. Que Deus os abençoe e Nossa Senhora Aparecida cuide de vocês. Até 2017, porque eu vou voltar", disse Francisco aos peregrinos, citado pelo portal eletrónico de notícias G1.
O líder católico fez estas declarações durante um discurso aos fiéis no balcão da basílica de Aparecida, a tribuna Bento XVI, após a celebração de uma missa no santuário.
O papa foi convidado a participar na celebração dos 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul pelo arcebispo da cidade de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.
Francisco, desculpando-se por falar em espanhol, perguntou aos peregrinos se uma mãe poderá esquecer dos seus filhos e, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida que recebeu no santuário, benzeu os fiéis.
O papa vai visitar ainda o seminário de Bom Jesus para benzer a imagem do Frei Galvão, proclamado santo por Bento XVI em 2007.
Após a visita ao seminário, o líder católico regressa ao Rio de Janeiro, estando prevista uma visita ao Hospital de São Francisco de Assis na Providência, destinado a jovens indigentes, toxicodependentes e alcoólicos.
Francisco, que realiza sua primeira viagem internacional desde que se tornou papa, está no Brasil para a 28.ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, que decorre até ao domingo.
O papa Francisco não teve atividades públicas na terça-feira, tendo permanecido na Residência do Sumaré - casa onde também se hospedou João Paulo II nas suas duas visitas ao Brasil - durante todo o dia.
Na segunda-feira, dia em que chegou ao Brasil, Francisco foi recebido por autoridades brasileiras, entre as quais a Presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro.