Ryanair investiga erro que colocou passageiros para o Porto no avião para Ibiza
Um dos passageiros do voo da Ryanair FR5484 entre Madrid e Porto obrigados a sair do avião pouco antes da partida, contou ao JN os momentos de tensão vividos entre os passageiros e a tripulação. Ryanair, que lamenta e pede desculpa pelo sucedido, está a investigar e a "trabalhar para que não volte a acontecer".
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O voo tinha partida marcada de Madrid às 20.10 horas. Às 20.40, já com com os passageiros sentados dentro do aparelho e as portas do avião fechadas, o comandante informava a cabina sobre o tempo de voo quando acrescentou que, afinal, estariam no avião errado. "Disse que tínhamos de desembarcar para entrarem os passageiros com destino a Ibiza", explicou um passageiro ao JN.
A Ryanair explicou ao JN que "devido a um erro de handling em Madrid, os passageiros foram embarcados num avião que tinha como destino Ibiza".
A companhia aérea pede "sinceras desculpas" aos passageiros afectado pelo atraso e já solicitou uma investigação à empresa de handling no sentido de determinar as causas do incidente, bem como para garantir que não volta a acontecer.
"Crianças, pessoas incapacitadas e idosos ficaram sem saber o que fazer", contou José Marques. "Instalou-se o caos, a polícia civil espanhola teve que intervir na porta C44 do T1 de Madrid e os passageiros ficaram inconformados com a decisão da companhia, cheios de fome e sem certezas das horas a que iam regressar a casa e sem compreender porque tinham de sair do avião", contou.
Apesar das garantias de que apenas esperariam uma hora, até às 21.30, em princípio, a partida do voo para o Porto passou para as 23.30 horas, depois para as 23.50. Finalmente o avião da Ryanair descolou para Porto pelas 23.59 horas para aterrar no aeroporto Sá Carneiro pelas 00.20 horas (hora de Portugal Continental). "Como é possível isto acontecer e ninguém sofrer consequências? Além dos pobres passageiros", questiona José Marques.