Três cidadãos portugueses vindos de Hamburgo, na Alemanha, estão a realizar exames médicos por suspeita de infecção com a bactéria E.coli. A informação foi confirmada pela Direcção Geral de Saúde.
Corpo do artigo
Os três portugueses terão chegado de Hamburgo com sintomas associados à infecção pela bactéria E.coli, que já afectou centenas de pessoas, tendo causado 18 mortes na Alemanha.
Seguindo as recomendações da Direcção Geral de Saúde (DGS), os três pacientes dirigiram-se a um serviço de saúde, onde se encontram a realizar exames médicos.
"São três pessoas que adoeceram vindos da Alemanha dentro do período em observação. As análises estão a decorrer", disse o director-geral da Saúde, Francisco George, escusando-se a dar mais detalhes.
Note-se que Francisco George, sublinhou, esta quinta-feira, que quem esteve na Alemanha recentemente e adoeça de forma súbita com um quadro gastrointestinal, deve dirigir-se aos serviços hospitalares, referindo a sua passagem por aquele país.
A DGS emitiu também uma orientação dirigida aos profissionais de saúde, na qual indica que "a unidade hospitalar deve proceder ao alerta imediato dos casos suspeitos de infecção por Escherichia coli [E.coli] enterohemorrágica para a DGS".