A cimeira de tecnologia e inovação Web Summit vai continuar a ser realizada em Lisboa por mais cinco anos, havendo a opção de renovar por outros cinco, disse esta terça-feira à agência Lusa fonte ligada às negociações.
Corpo do artigo
"Amanhã [quarta-feira] vai ser anunciado que a Web Summit fica em Lisboa", afirmou aquela fonte, especificando que isso acontece por "cinco anos, que são renováveis por mais cinco". A edição deste ano, a terceira no país, realiza-se entre os dias 5 e 8 de novembro.
A informação foi avançada à Lusa no mesmo dia em que a organização da Web Summit partilhou, nas redes sociais, uma publicação revelando que tinha "novidades" sobre o evento para divulgar na quarta-feira.
https://www.instagram.com/p/BobSCqGjmwq/?hl=pt
A publicação nas redes socais estava acompanhada de fotografias das cidades de Madrid, Berlim e Valência, que também tinham concorrido para receber o evento em 2019.
O anúncio oficial será feito durante a manhã de quarta-feira no Altice Arena, no Parque das Nações, local que tem vindo a acolher o evento nos últimos dois anos.
A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa.
No ano passado, reuniu na capital cerca de 60 mil pessoas de 170 países, das quais 1200 oradores, duas mil "startups", 1400 investidores e 2500 jornalistas.