O Google Maps tem novidades: a Visualização Imersiva vai chegar a Portugal e vai passar a incluir locais emblemáticos do Porto e de Lisboa.
Corpo do artigo
A Visualização Imersiva utiliza visão computacional e Inteligência Artificial para criar uma visão realista multidimensional de um local. De acordo com um comunicado, o novo recurso coloca informações úteis na imagem, como o clima e a lotação.
A ferramenta já está disponível em cidades como Los Angeles, Nova Iorque, São Francisco, Londres e Tóquio, mas vai ser agora expandida para mais de 500 locais em todo o Mundo, entre os quais monumentos portugueses como a Torre de Belém, em Lisboa, e a Sé do Porto, o Palácio da Bolsa e a Casa da Música, no Porto. A Visualização Imersiva também vai ser disponibilizada em Amesterdão, Dublin, Florença e Veneza durante o mês de junho.
Novas funcionalidades
Além da Visualização Imersiva, a Google vai lançar também, este mês, a nível global, as Direções Visualizáveis, uma funcionalidade para Android e iOS que permitirá que o utilizador acompanhe a evolução da viagem à medida que vai avançando na rota, sem entrar no modo de navegação completa.
No computador, vai ser lançada, em julho, uma atualização para facilitar a visualização de lugares recentemente pesquisados. Será também possível remover os locais visualizados, planear várias viagens de uma só vez e obter uma rota para todos os destinos no itinerário.