A Costa Cruzeiros, uma das principais operadoras no segmento de viagens turísticas por mar, vai apostar em “itinerários e produtos inovadores”.
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Nesse sentido, a empresa italiana anunciou ter em marcha um “programa de melhorias” nos navios e uma “avaliação exaustiva da frota”.
O objetivo, segundo explicou Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros, passa por “oferecer um valor excecional e experiências inesquecíveis aos passageiros”.
A estratégia faz parte da continuação do plano iniciado em 2021 com as atualizações então levadas a cabo em todos as embarcações, que agora estão a ser novamente alvo de modernização para garantir “instalações e comodidades de alta qualidade”.
O orçamento para estas operações ronda os 200 milhões de euros.
Em atividade desde há 77 anos, a Costa Cruzeiros estima que o plano fique concluído no próximo mês de novembro, com a remodelação em doca seca do Costa Serena, de 290 metros e em atividade há 18 anos.
“Surgirá como um navio totalmente evoluído, com uma nova e vibrante área de refeições, restaurantes e bares inovadores geridos por chefs com estrelas Michelin, para além de um design atual e clean e piscinas redesenhadas”, apontou Zanetti.
A ideia é que o Costa Serena esteja preparado para realizar vários itinerários entre outubro e dezembro, nomeadamente o chamado “cruzeiro global”, que liga Tóquio (Japão) a Buenos Aires (Argentina), onde depois se posicionará para a habitual temporada de inverno.
“O caminho estratégico que iniciámos há alguns anos está a reforçar a nossa oferta nos nossos principais mercados com um portfólio de férias únicas”, sublinhou Marco Zanneti.
Recorde-se que o mercado português é um dos destaques da Costa Cruzeiros para este ano, com rotas com embarque e desembarque previstas para Lisboa e para o Funchal.
“Essa aposta está confirmada com as escalas em portos nacionais e uma programação bastante completa para 2025”, anunciou Henrique Mateus, senior sales manager da companhia em Portugal.