A Polícia Nacional espanhola deteve um homem que fingiu ter sofrido um enfarte para escapar ao pagamento da conta em mais de 20 restaurantes.
Corpo do artigo
O suspeito da fraude, de 50 anos, foi detido, pela enésima vez, depois de ter fingido um ataque cardíaco, agora num restaurante de Alicante, conta o jornal ABC.
O lituano, que mantém o mesmo modus operandi há cerca de um ano, vai enfrentar um julgamento sumário, uma vez que o crime não ascende a 400 euros, explicaram as autoridades espanholas.
A primeira vez que foi descoberto foi também em Alicante, em novembro de 2022.
Esta terça-feira, comeu uma paella de marisco e bebeu um whisky. Pediu depois outro, duplo, para acompanhar o arroz e negou-se a pagar os 34,85 euros da conta.
O homem ainda disse que ia ao hotel buscar o dinheiro, mas os funcionários do restaurante impediram-no de sair e chamaram a polícia. À chegada, os agentes reconheceram-no e detiveram-no, enquanto este fingia que se sentia mal e pedia cuidados médicos.
A agência de notícias EFE, descreveu o modo de atuação do "gastrojeta": come arroz, paella e entrecosto; bebe whisky de marca branca e uma salada russa. Depois, finge sofrer um enfarte para evitar pagar o que deve.