Um cadastrado por roubos tentou, na noite deste domingo, furtar o dinheiro de caixa de um hostel da cidade do Porto. Foi a segunda vez que visou o estabelecimento, mas, nesta ocasião, tentou engolir algumas das notas que tinha furtado quando foi apanhado por um funcionário e hóspedes do espaço. Acabou detido pela PSP.
Corpo do artigo
O suspeito tem um vasto cadastro por furtos e roubos. Está indiciado, inclusivé, pelo esfaqueamento de um homem que roubou. Pelas 22 horas de domingo, voltou a atacar, entrando num hostel da Rua Mouzinho da Silveira, no coração da cidade do Porto, que, no passado, já tinha assaltado.
Uma vez dentro do estabelecimento, furtou 290 euros que estavam junto ao balcão e preparava-se para fugir quando foi apanhado por um funcionário. O ladrão insistiu na fuga, mas foi travado com a ajuda de alguns hóspedes que, entretanto, perceberam o que se estava a passar.
A PSP foi chamada e quando os primeiros polícias chegaram ao local, o assaltante tentou livrar-se do dinheiro, engolindo três notas: uma de 50 euros e duas de 20. Só não o conseguiu, porque foi impedido pelos agentes.
Detido, o ladrão foi levado para a esquadra e aí passou a noite para ser levado a tribunal, nesta segunda-feira.