O diretor-executivo da UnitedHealthcare, Brian Thompson, foi, esta quarta-feira de manhã, morto a tiro em Nova Iorque.
Corpo do artigo
De acordo com o "New York Post", que avança a notícia, Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, gigante norte-americana de seguros de saúde, foi mortalmente atingido a tiro no peito, quando se encontrava no exterior do hotel Hilton da Sexta Avenida (originalmente conhecida como Sixth Avenue), em Manhattan.
O empresário chegou à porta do hotel por volta das 6.45 horas locais (11.45 horas em Portugal continental), quando um homem com máscara disparou contra ele repetidamente, num ataque que a Polícia está a encarar como direcionado. Brian Thompson foi ainda transportado para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
O atacante fugiu.
A UnitedHealthcare, que conta com 440 mil trabalhadores e um volume de negócios anual de 371 mil milhões de dólares (cerca de 352 mil milhões de euros, ao câmbio atual), é o braço de seguros do gigante do setor da saúde, UnitedHealth Group Inc.
A empresa sediada em Minnetonka, Minnesota, realizou a sua reunião anual de investidores em Nova Iorque, esta manhã, para informar Wall Street sobre a direção da empresa e as expectativas para o ano seguinte, mas os participantes foram informados de que a conferência iria terminar mais cedo.
Thompson ocupou o cargo de diretor executivo durante mais de três anos e estava na empresa desde 2004. A UnitedHealthcare é o maior fornecedor de planos Medicare Advantage nos Estados Unidos e gere a cobertura de seguros de saúde para empregadores e programas Medicaid financiados pelo estado e pelo Governo federal.