O Brasil conquistou pela primeira vez uma medalha de ouro em um Mundial de Atletismo. A atleta do salto com vara Fabiana Murer superou a marca dos 4,85 metros, esta terça-feira, e subiu no topo do pódio em Daegu, na Coreia do Sul.
Corpo do artigo
Fabiana Murer entrou para a história do desporto brasileiro. A atleta do salto com vara conquistou a medalha de ouro após uma disputa acirrada com a alemã Martina Strutz.
Fabiana, que estava atrás nos critérios de desempate, alcançou a barreira dos 4,85 metros na primeira tentativa, com um salto seguro, igualando o seu recorde sul-americano. Pressionada, a alemã não conseguiu passar pela marca da brasileira e acabou com a prata.
"Agora é só felicidade. Tive um ano difícil, que não foi como esperava por conta dos meus resultados no começo do ano. Mas eu sempre estive muito determinada para o Mundial e me poupei psicologicamente para isso, sabia que podia fazer um bom resultado e que tinha de passar pelos 4,80m para conseguir a medalha", disse a brasileira, que unificou dois títulos mundiais, já que foi campeã indoor em 2010, em Doha, ao canal "SporTv".
A russa Svetlana Feofanova completou o pódio, saltando 4,75 metros. A sua compatriota Yelena Isinabyeva, que é bicampeã olímpica da modalidade, foi a grande decepção da competição, realizada em Daegu, na Coreia do Sul. A russa não conseguiu passar dos 4,65 metros e terminou a prova sem medalha.
"Estou muito triste, mas tenho que pensar no futuro. O próximo passo é Londres. Mas a Fabiana é um grande atleta, que merecia esse título", disse Yelena Isinabyeva.