O "Partido da Guerra dos Tronos" tem quatro candidatos à liderança e as votações decorrem durante o mês de agosto.
Corpo do artigo
A eleição do próximo presidente dos Estados Unidos está a provocar grandes divisões entre os eleitores, ao ponto de democratas e republicanos não concordarem com o candidato eleito na respetiva convenção do partido.
Foi a pensar nestes norte-americanos que a série de televisão "A Guerra dos Tronos" criou o "partido dos indecisos" e colocou quatro personagens na corrida pela liderança - Daenerys Targaryen, Jon Snow, Cersei Lannister e Petyr Baelish.
Numa inteligente jogada de promoção, a produtora da série (HBO) convida os fãs a votar na sua personagem de eleição ao longo do mês de agosto, mas antes da decisão final devem ficar a conhecer o que cada um dos "candidatos" defende:
Daenerys Targaryen escolheu Tyrion Lannister para vice presidente e pretende "impulsionar a força das mulher e acabar com o trabalho escravo".
Já Jon Snow terá como parceiro de corrida Lyanna Mormont e como objetivo "definir os direitos legais de partilha de herança para filhos ilegítimos".
Cersei Lannister, por sua vez, convidou Qyburn para vice-presidente e, caso seja eleita, promete "rever a linhagem que define a sucessão ao trono, assim como assegurar a separação da Igreja e da Coroa".
Por último, Petyr Baelish terá ao seu lado Sansa Stark, com quem pretende "reduzir a dívida do banco de ferro e estabelecer laços de aliança com o Norte".
Vo6uR2duj7I
As votações arrancaram no dia 1 de agosto e até à data mais de 70% dos eleitores prefere Daenerys Targaryen como líder do partido de "A Guerra dos Tronos". Os resultados finais serão oficialmente divulgados pela HBO a 1 de setembro.
Recorde-se que esta é uma série de televisão baseada nos livros de George R. R. Martin "As crónicas de Gelo e Fogo". Até à data foram emitidas seis temporadas, sendo que a sétima tem estreia marcada para o verão do próximo ano e contará apenas com sete episódios.