Catarina Miranda, locutora da Rádio Comercial, apresentou a demissão na estação do grupo Media Capital Rádios. A radialista diz sair de "consciência tranquila", embora refira que "a certa altura" teve um "contrato injusto". O anuncio foi feito pela própria, esta quinta-feira. O diretor da Comercial deseja-lhe "toda a sorte do mundo".
Corpo do artigo
"Tomei nas últimas semanas uma das decisões mais difíceis da minha vida: apresentei a minha demissão na Rádio Comercial e do grupo Media Capital Rádios." Foi assim que Catarina Miranda anunciou a sua saída da rádio onde trabalhava desde 2007, através de um comunicado publicado no Instagram e no seu blogue.
A animadora optou por não explicar os motivos da decisão e preferiu fazer um balanço dos últimos 11 anos ao serviço da estação: "Entrei na Rádio Comercial no dia 1 de setembro 2007 com um contrato que, por sua vez, tinha um grande objetivo: tornar a Rádio Comercial na rádio número um em Portugal. 11 anos depois tenho muito orgulho em sair com a Rádio destacada na liderança."
"Em 11 anos trabalhei sem voz, com febre, cansada, acordei durante anos às 3 horas da manhã para estar às 5 horas em direto até as 7h e passar a emissão para as manhãs em direto", começou por escrever.
https://www.instagram.com/p/BhLcPE5hDx5
"Deixei o meu filho doente em casa para não falhar compromissos profissionais na rádio...E nunca, nunca disse que não a nenhum desafio. Saio de consciência tranquila com tudo o que fiz e dei à Rádio Comercial. Em 11 anos nunca discuti uma vírgula ou cêntimo do meu contrato, apesar de a certa altura ser um contrato injusto...mas o amor e dedicação que sempre tive à Radio Comercial deixavam tudo para segundo plano. Em 11 anos muita coisa muda."
A animadora acrescenta que sempre trabalhou muito para ter tudo o que tem, "sem favores, amizades, ou outro tipo de ajuda" e que a partir de agora vai dedicar ainda mais tempo ao blogue. Catarina Miranda não fecha a porta ao ingresso noutra estação de rádio e pediu aos admiradores para ficarem atentos.
Na hora da despedida, agradeceu à Rádio Comercial e admite a dificuldade em gerir a saída "sem derramar lágrimas".
Contactado pelo JN, o diretor da Rádio Comercial preferiu não comentar o teor das declarações da profissional, aproveitando apenas a oportunidade para agradecer o trabalho desenvolvido.
"A Comercial agradece os 11 anos do trabalho da Catarina nesta casa. Não temos uma palavra a dizer contra ela e desejamos-lhe toda a sorte do mundo", afirmou Pedro Ribeiro.