O pai de Michael Jackson, Joe Jackson, assegurou que o enterro do rei da 'pop' vai ser adiado dois dias, por motivos familiares, para 31 de Agosto
Corpo do artigo
A notícia foi avançada pelo portal online TMZ que se dedica às notícias sobre celebridades e que foi o primeiro, a nível global, a anunciar a morte de Michael Jackson.
O patriarca do clã Jackson explicou que a família precisava de pôr "algumas coisas em ordem antes de deixar descansar Michael", segundo relatou àquela página da Internet.
No entanto, a informação não foi confirmada oficialmente pela agência de relações públicas contratada pela família para gerir a sua comunicação pública.
Na quarta-feira, os porta-vozes dos Jackson anunciaram que o artista seria enterrado na manhã de 29 de Agosto, no dia em que teria assinalado os 51 anos caso fosse vivo, no cemitério Forest Lawn, no Condado de Los Angeles.
Está previsto que o enterro consista numa pequena cerimónia de carácter privado que estará limitada "à família e amigos próximos", segundo informações oficiais.
Michael Jackson faleceu a 25 de Junho mas o seu enterro foi adiado por falta de acordo entre os familiares sobre onde deveria ficar a sepultura do artista e pela necessidade de conservar o corpo para realizar novas provas caso a investigação sobre a sua morte assim o exigisse.
A polícia continua a trabalhar para esclarecer os motivos da morte repentina do rei da 'pop' sobre a hipótese de um uso indevido de medicamentos.
Conrad Murria, médico pessoal de Michael Jackson, passou a ser o principal elemento das investigações depois de ter confessado que administrou Propofol, um calmante muito potente, a Michael Jackson.
A cadeia de televisão norte-americana Fox adiantou quarta-feira que Murray seria acusado oficialmente de homicídio involuntário num prazo de duas semanas, apesar de as autoridades locais terem dito que tal informação é "completa e totalmente falsa".