Compositor de bandas sonoras e vencedor de dois Oscars atua na Casa da Música em setembro. Bilhetes já estão à venda.
Corpo do artigo
O multi-instrumentista e compositor argentino Gustavo Santaolalla, vencedor de dois Oscars, um deles pelo western de Ang Lee "O segredo de Brokeback Moutain", atua no dia 26 de setembro na Casa da Música, no Porto, anunciou a promotora Uguru.
O espetáculo está integrado na digressão dos 25 anos de "Ronroco", "álbum icónico de Santaolalla que lhe abriu as portas ao cinema e a Hollywood, revelando ao mundo um talento inigualável para a composição e produção musical", diz a promoção.
Além de temas de "Ronroco", os concertos da digressão vão incluir "composições emblemáticas do argentino, os temas que figuram nos videojogos 'The last of us' e respetiva série na HBO, e clássicos de bandas sonoras como 'O livro da vida' e 'Freak power: The ballot of the bomb', entre outras", revela a Uguru.
Bilhetes: de 32 a 80 euros
Gustavo Santaolalla estreou-se na criação de bandas sonoras em 2000, a convite do realizador Alejandro González Iñárritu, no filme "Amores perros".
Em 2005, Santaolalla ganhava o seu primeiro Oscar de Melhor Banda Sonora, com o trabalho em "O segredo de Brokeback Moutain", um western de Ang Lee sobre uma paixão entre dois cowboys, interpretados por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal.
No ano seguinte, arrecadou o segundo Oscar, com a banda sonora de "Babel", de Alejandro González Iñárritu.
Entre a lista de outros prémios conquistados por Gustavo Santaolalla contam-se dois Grammy, 19 Grammy Latino, dois Bafta e um Globo de Ouro.
Os bilhetes para o concerto no Porto custam entre 32 e 80 euros e já estão à venda.