Morreu esta quinta-feira, aos 81 anos, a atriz e empresária Ruth Escobar. A causa da morte não foi divulgada até o momento, mas a atriz sofria de Alzheimer e estava internada há um mês no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, no Brasil.
Corpo do artigo
Ruth Escobar nasceu na cidade do Porto em 1936. Em 1951, mudou-se para o Brasil e passou a morar em São Paulo. Estudou interpretação em Paris e, quando voltou à capital paulista, montou sua própria companhia teatral, o Novo Teatro. Foi protagonista das peças "Antígone América", "Mãe Coragem" e "Males de Juventude". Morreu esta quinta-feira, aos 81 anos.
Protagonizou peças escritas e realizadas pelo marido, Carlos Henrique Escobar, e produziu peças como "Missa Leiga", de Chico de Assis, com direção de Ademar Guerra, em 1972. Em 1987, lançou o livro "Maria Ruth - Uma Autobiografia".
A filha de Ruth, a cantora e atriz Patrícia Escobar, lamentou a morte da mãe na sua página no Facebook. "Partiu! Mãe! Saudades de tudo! O Christian estará aí para te receber! Agora só amor, paz, descanso... Saudade!", pode ler-se na publicação.
A atriz sofria de Alzheimer desde 2000. A notícia da sua morte foi avançada pela Associação de Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp).