A série "La Casa de Papel" teve tanto impacto que levou a Netflix a encomendar um novo projeto em espanhol. Como em equipa que ganha não se mexe, a plataforma de "streaming" manteve alguns dos atores.
Corpo do artigo
A nova trama chama-se "Élite" e traz de volta ao pequeno ecrã María Pedraza, Jaime Menéndez Lorente, Miguel Herrán, que deram vida a Alison Parker, Denver, e Rio, respetivamente.
A história gira em torno de três jovens desfavorecidos de uma classe operária, que se inscrevem na escola mais elitista de Espanha. Num local novo, o trio vai enfrentar problemas com os estudantes mais ricos.
Segundo o site Observatório do Cinema, a segunda série original foi criada por Carlos Monteiro e Darío Madrona e será composta por oito episódios. As suas gravações arrancam ainda este ano, uma vez que tem data estreia agendada para 2019.
A constante aposta em produzir e disponibilizar conteúdos em outras línguas, sem ser o inglês, é uma certeza por parte da Netflix. Tal como aconteceu com a nova série brasileira "Mecanismo".