Chama-se Andreia Rio e garantiu a passagem à final da versão belga do programa de talentos "The Voice". A concorrente apostou em performances em português e saiu a ganhar.
Corpo do artigo
A primeira vez que ouvimos o nome da enfermeira, de 30 anos, que está a viver em Anderlecht, foi em janeiro, depois da sua primeira atuação na fase das audições, quando interpretou o tema "Ó Gente da Minha Terra", da fadista Mariza.
Três meses depois, a emigrante, natural de Boticas, está na final do concurso depois de passar todo o percurso a cantar na sua língua materna. Mesmo quando apresentou canções estrangeiras, optou sempre por apresentar uma versão diferente da original em português.
Tal como aconteceu, esta quarta-feira, na gala de apuramento para a final do "The Voice". Andreia Rio subiu ao palco com uma versão sua da música "Say Something", da banda Great Big World e Christina Aguilera. Uma das suas prestações mais conhecidas na competição.
Através da sua conta de Facebook, a transmontana, que pertence à equipa do cantor francês Slimane, agradeceu todas mensagens de carinho que tem recebido e afirmou que vai continuar a cantar na língua de Camões.
"O melhor para mim é cantar na minha própria língua, e transmitir emoções mesmo com a barreira da língua. Agradeço do fundo do coração a todos que gostam do meu trabalho por todas as mensagens e apoio!"
https://www.instagram.com/p/BhL8E68h2Jg/?hl=pt
Considerada como umas das candidatas à vitória pelo público e pela imprensa, Andreia nem sempre foi bem-sucedida neste tipo de concursos. Quando estava residir em Portugal participou na versão portuguesa do referido programa, e não teve a mesma sorte. Acabou por ficar pelas audições cegas.
No seu currículo, conta ainda com o primeiro lugar no 2º Encontro Nacional de Fado, em 2008, realizado em Almada, e na Grande Noite de Fado Lisboa, no mesmo ano.