Yolanda Tati cria ginásio para por mulheres a suarem sob 38 a 40 graus e a fazerem negócios
Influenciadora digital e produtora de conteúdos Yolanda Tati quer pôr as mulheres a rentabilizar ao máximo o tempo que têm, juntando exercício físico a altas temperaturas - entre os 38 e os 40 graus -, a socialização e possibilidade de fazerem contactos para a vida profissional. O The Freaking Hot Club, na Caparica, quer criar um clube feminino de fitness e poder
Corpo do artigo
"Quis criar um sítio onde pudéssemos conjugar o tempo curto que as mulheres ativas e focadas têm e empregá-lo de forma efetiva para as manter saudáveis", começa por explicar Yolanda Tati à Delas.pt. A influenciadora digital e produtora de conteúdos de 34 anos criou um espaço quer juntar o ginásio onde as mulheres se sintam seguras, se exercitem e expandam as suas redes de negócios.
No The Freaking Hot Club tudo quer ser quente (hot), e isso começa logo pela temperatura a que são praticadas todas as modalidades físicas. Na verdade, as aulas de Hot Pilates, Hot HIIT, Hot Yoga, HOT Cardio e HOT Barre são cumpridas sob ambientes que "rondam os 38 a 40 graus", detalha Yolanda Tati.
"A saúde é o novo luxo, o músculo a nova riqueza, e queremos tudo de forma divertida", afirma a influenciadora digital. Este novo ginásio, acabado de nascer no Aura Caparica, "difere de um fitness clube porque pretende ser um ponto de encontro de mulheres que não buscam só a boa forma, mas também a componente de networking para estabelecer parcerias e colaborações com outras mulheres e tem por objetivo ser um espaço com sentido de comunidade e escape, com conforto e segurança".
A decisão de enveredar por este tipo de negócio partiu da sua própria experiência pessoal. "Fui mãe de dois e passei por uma transformação física que exigiu muito de mim a nível de sacrifício e de tempo. Encontrei na atividade física a disciplina e o foco e para todos os restantes projetos", justifica. E detalha: "Perdi 30 quilos de forma natural e consegui isso depois de ter encontrado a minha comunidade, com a qual fazia cycling às segundas, quartas e sextas e era aquela turma das 9.15h que me mantinha ali, a prosseguir o meu objetivo". Yolanda considerou, por isso, que mais do que o esforço físico, era o grupo que a estava a puxar para os seus objetivos: recuperar a forma pós-maternidade e prosseguir com a vida profissional.
Apesar de "não ser um conceito exclusivo para mulheres", "a comunidade é pensada no universo feminino, que aposta em personal trainers especializados e focados na recuperação do corpo feminina", explica a comunicadora. Pretende-se que, quem se inscreva neste ginásio à temperatura de uma sauna e com pacotes mensais de 55 euros, consiga "alcançar a sua melhor forma física, mental e profissional", espera Tati.
À margem das aulas, há ainda DJ sets aos domingos, com exercício físico à mistura, que requerem compra de bilhete prévia de 17,90€, e corridas na praia todas as terças e quintas-feiras de manhã. "O nosso Runclub com circuitos de cinco quilómetros na areia começa na praia do Infante, na Caparica, às sete da manhã", informa Yolanda Tati, avançando que se trata de uma atividade "gratuita, com adesões no Strava e também através do Instagram".