Simon Silwood foi sentenciado a oito semanas de prisão pelo tribunal de Birmingham devido a um comentário publicado online, que continha conteúdo racista para um jogador do West Brom.
Corpo do artigo
Simon Silwood vai ser preso durante oito semanas e obrigado a pagar mil libras (cerca de 1100 euros) em multas devido a um comentário que publicou online, de teor racista para com Romaine Sawyers, jogador do West Brom, na sequência da derrota frente ao Manchester City por 5-0 a 26 de janeiro.
O homem foi proibido de assistir a jogos do clube e é o primeiro britânico a ser preso por abusos racistas online a um futebolista. O juíz Briony Clarke, do tribunal de Birmingham, referiu que "não há espaço para racismo ou comentários racistas online". "Silwood escolheu deliberadamente uma palavra que sabia que tem um teor racista para abusar um futebolista pela sua cor de pele. Este comportamento não é tolerável no futebol. Sendo isto um crime de ódio, vamos aplicar uma sentença mais agravada que reflita isso", declarou o juíz, de acordo com a Sky Sports.