A presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, quer homenagear o espírito alegre dos fãs que seguiram a seleção da República da Irlanda até França.
Corpo do artigo
O espírito festivo e bem-humorado dos irlandeses contagiou a cidade bem para além das quatro linhas e vai ser alvo de uma homenagem com a atribuição da medalha da cidade de Paris.
Na sua conta de Twitter, a presidente da câmara descreveu o comportamento dos adeptos irlandeses como "excecional".
748050396749365248
A recompensa da capital surge já depois da eliminação da equipa nos oitavos de final da prova.
Anne Hidalgo escreveu uma carta ao presidente da República da Irlanda a explicar que iria atribuir a medalha "Grand Vermeil de la Ville de Paris" aos cidadãos irlandeses pelo seu contributo durante o Euro, "Eles tiveram um comportamento exemplar, divertido e nós queremos agradecer-lhes", explicou a socialista.
Os vídeos dos irlandeses durante a prova em viagens pela internet tornaram-se um sucesso, que contrastou com as imagens de violência dos "hooligans" russos e ingleses.
5245279
Os adeptos irlandeses fizeram uma serenata, cantaram uma canção de embalar a um bebé no metro e conseguiram contagiar a cidade, que agora retribui com o seu galardão o entusiasmo irlandês.