A cidade de Amesterdão fervilha de entusiasmo, horas antes do arranque da partida, entre o Ajax e o Benfica.
Corpo do artigo
No centro da cidade, há vários grupos de adeptos dos encarnados e a fé é enorme relativamente à hipótese de chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões.
14681064
Do Minho, sobretudo de Viana do Castelo, Barcelos e também de Braga, chegou um grupo de carro que tem fé na vitória. "Esperamos ganhar, somos Benfica. O contra ataque é uma arma", afirmou Pedro. Apesar da fé na vitória, o grupo acredita que Nélson Veríssimo não será o treinador do Benfica na próxima temporada. "O seu futuro está traçado", afirmaram.
Junto ao estádio, onde se realiza o duelo, há também muitos portugueses. Na loja de artigos do Ajax há cachecóis alusivos ao jogo, à venda por 20 euros e vendem-se muitas camisolas do clube. As de Antony e de Tadic são as mais procuradas e junto dos simpatizantes do Ajax existe a crença de que, com maior ou menor dificuldade, vão ultrapassar um obstáculo chamado Benfica.
O estádio vai estar lotado e cerca de 2500 portugueses vão apoiar a equipa durante os 90 minutos. O jogo começa às 20 horas e não está prevista chuva. Pelo contrário, o dia amanheceu cheio de sol.