Lisandro garante que o Benfica não tem de se preocupar com o ambiente. "Adeptos veem o jogo com tranquilidade"
Corpo do artigo
Lisandro Semedo, de 26 anos, avançado do Fortuna Sittard, garante ao JN que o Ajax é favorito a passar a eliminatória no duelo desta noite, em Amesterdão.
14681064
A jogar nos Países Baixos desde 2017, o futebolista, formado nas escolas do Sporting em Alcochete, onde esteve 10 anos, conhece muito bem a equipa de Erik ten Hag. "O Ajax joga sempre da mesma maneira, seja em casa ou fora. Tem sempre um futebol muito ofensivo. Tem 60% de hipóteses de chegar aos quartos, o Benfica tem um pouco menos".
O fator casa pode desempenhar um papel importante, mas Lisandro, natural de Setúbal, afirma que o Johan Cruyff Arena não tem sido um bicho-papão para os adversários. "Não é, por exemplo, um ambiente igual ao que o Benfica encontra no Estádio do Dragão, uma atmosfera muito hostil. Os adeptos do Ajax não são muito de assobiar ou de puxar pela equipa, veem o jogo com tranquilidade. Acho que o Benfica não terá problemas com o ambiente, é-lhe mais favorável", salienta.
Dentro das quatro linhas, o atacante prevê um duelo aberto com os guarda-redes em alerta máximo. "Vai ser um jogo igual ao da primeira mão, as equipas vão ter muitas situações de golo. Será um jogo bastante disputado. Cuidados que o Benfica precisa ter? Os pontos mais fortes do Ajax são o contra-ataque e a posse de bola. Mas isso também pode jogar a seu favor", revela.
Samaris atento
Andreas Samaris, que representou as águias durante sete anos, joga no Sittard. Lisandro assegura que o grupo o recebeu de braços abertos após rescindir com o clube português. "Foi fácil recebê-lo e ele também se adaptou bem. Sobre o jogo do Benfica na Liga dos Campeões, por acaso ainda não comentamos, mas de certeza que o vamos fazer nos próximos tempos. Toda a gente sabe o seu passado no Benfica e vai estar a puxar por eles".
Já Lisandro espera um dia regressar a Portugal. "Claro, é normal, cresci aí. Acredito que um dia vou conseguir", afirmou. Internacional português sub-16, sub-17 e sub-18, Lisandro optou por Cabo Verde, na seleção principal.