O português Alvarinho vai integrar a equipa principal de hóquei em patins do Sporting na temporada 2020/21, depois de ter estado cedido ao Óquei de Barcelos nos últimos dois anos.
Corpo do artigo
"É um orgulho, para qualquer jogador de qualquer modalidade, chegar a um patamar como este. Estou ciente do trabalho que tenho pela frente para representar bem o emblema que tenho ao peito", disse o jogador, de 24 anos, citado pelo jornal dos 'leões'.
O avançado formado no Valongo e no F. C. Porto foi contratado precisamente aos dragões na temporada 2018/19, porém acabou por ser emprestado à formação de Barcelos, na qual passou "dois anos muito positivos".
"Os dois anos que estive emprestado foram, a nível individual e coletivo, muito positivos. Infelizmente, esta época que estava a correr muito bem para o Óquei Barcelos não teve continuidade. Podíamos ter alcançado algo e estivemos algum tempo na frente da classificação. Agora é pensar em 2020/2021", observou.
Para Alvarinho, que na época passada apontou 32 golos em 24 jogos, o reencontro com o treinador Paulo Freitas será uma "ajuda", uma vez que é conhecedor das "suas virtudes e pontos débeis".
1285515055229014016