André Almeida é o substituto do castigado Eliseu na equipa do Benfica que, nesta tarde de sábado (17 horas/BTV 1), defronta a Académica, no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
É a primeira vez que o internacional português é titular, depois da partida frente ao Moreirense, no Minho, para a Liga, a 21 de fevereiro. Na restante equipa, não há surpresas. Luisão regressa ao eixo da defesa, após ter cumprido castigo no último jogo, em que os encarnados derrotaram o Nacional, por 3-1. O campeão nacional precisa, obrigatoriamente, de vencer para não ceder terreno para o F.C. Porto, segundo classificado.
Os estudantes apresentam-se na Luz com um ciclo de dez partidas consecutivas sem conhecer a derrota. José Viterbo, que se estreou como técnico principal da equipa a 22 de fevereiro, apresenta um percurso praticamente imaculado e garante que a Académica jogará "sem medo". Nuno Piloto e Rui Pedro, castigados, assim como Obiorah e Marcos Paulo, lesionados, são baixas de peso.
Benfica: Júlio César; Maxi, Luisão, Jardel e André Almeida; Salvio, Samaris, Pizzi e Gaitán; Jonas e Lima
Académica: Cristiano; Aderlan, João Real, Ricardo Nascimento e Oualembo; Iago e Fernando Alexandre; Ricardo Esgaio, Magique e Hugo Seco; Rafael Lopes