O Al Ahli, da Arábia Saudita, está muito interessado em adquirir os serviços de Marco Silva e colocou vários milhões em cima da mesa. Leipzig negou acordo com o Manchester City por Gvardiol e Morato quer transferência para o Fulham
Corpo do artigo
Arábia Saudita: O Al Ahli, recém-promovido à primeira divisão da Arábia Saudita, está focado em garantir a contratação de Marco Silva, que tem apenas mais um ano de contrato com o Fulham. O emblema saudita terá oferecido cerca de 46 milhões de euros ao técnico português, por um contrato de duas temporadas.
Segundo a Sky Sports, o Al Ahli tem pressa em encontrar o próximo treinador e pediu a Marco Silva urgência na resposta. O agente do português estará em Londres a negociar os termos com os sauditas.
Inglaterra: O Manchester City apontou o foco ao reforço do eixo da defesa e o principal alvo é o croata do Leipzig, Josko Gvardiol. No entanto, o diretor-desportivo do emblema alemão, Max Eberl, veio a público negar notícias recentes que davam conta da existência de um acordo entre as duas partes.
"Não há acordo com o Manchester City. Nem de perto. É verdade que o Manchester City gostava de o ter, mas atualmente ainda estamos muito distantes [de um acordo]. A transferência do Szoboszlai [para o Liverpool] deu-nos estabilidade financeira. Não precisamos do dinheiro e gostávamos que o Gvardiol ficasse", afirmou o dirigente à Sky Sports.
O defesa, de 21 anos, fez a formação no Dínamo Zagreb e tem sido preponderante nas boas campanhas do Leipzig nas duas últimas temporadas, nas quais fez 87 jogos e marcou cinco golos.
Benfica: O Fulham, de Marco Silva, mantém firme a vontade de contratar Morato, tendo oferecido 25 milhões às águias. Embora os encarnados não pareçam muito dispostos a vender o defesa central, Morato vê com bons olhos a saída para a Premier League, onde deveria ter mais minutos do que os expectáveis nesta temporada no Benfica - cujos favoritos à titularidade são Otamendi e António Silva -, além de que o salário oferecido seria muito superior ao que as águias estão dispostas a oferecer.
Esta é uma novela que começou nos dez milhões de euros, mas a vontade dos ingleses de contar com Morato, que tem contrato até 2027 e cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, pode mudar o rumo dos acontecimentos.
West Ham: O emblema britânico é o favorito a garantir a contratação de Carlos Borges, ao Manchester City. O internacional português sub-19 teve uma grande temporada na Premier League 2, tendo sido eleito o melhor jogador da competição, e reforçou esse estatuto com boas prestações no Europeu sub-19.
Segundo o The Guardian, a proposta de 16 milhões de euros, feita pelo West Ham, será suficiente para bater a concorrência do Borussia Dortmund e do Eintracht Frankfurt.
Itália: José Mourinho procura reforçar o plantel da Roma para atacar objetivos mais ambiciosos na nova temporada e virou as atenções para Renato Sanches. Após falhar a contratação de Sabitzer, o treinador português escolheu o médio, de 25 anos, como principal alvo, numa negociação que poderá ficar facilitada pelo facto do internacional português estar longe de ser titular absoluto no meio-campo parisiense.
Após despontar no Benfica, aos 18 anos, Renato Sanches já jogou no Bayern Munique, Swansea e Lille, antes de chegar ao PSG.