O Braga defronta, esta quarta-feira, o Real Madrid, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Na antevisão à partida na capital espanhola, o treinador arsenalista Artur Jorge diz que a envolvência do encontro já basta para o plantel estar motivado.
Corpo do artigo
Artur Jorge mostrou-se agradado com os elogios que o Braga tem recebido após o primeiro jogo, na Pedreira, contra o Real Madrid, mas garante que é preciso mais. "O que têm sido os elogios ou o nosso desempenho tem-nos agradado e dado motivação. A boa exibição do primeiro jogo, em Braga, resultou em zero pontos. Temos de aliar bons desempenhos a conquista de pontos. Estamos satisfeitos com o que fizemos até à data, mas sabemos da dificuldade do Real Madrid e perspetivamos uma equipa que possa ser igualmente competitiva".
O técnico arsenalista admite que "pontuar é satisfatório", mas sabe que o Braga tem pela frente "um adversário difícil". "É sempre possível. Amanhã temos de lutar com todas as nossas forças para sair daqui com um resultado positivo", insistiu.
"Bellingham? Não muda nada. Preparamos o jogo pela dinâmica coletiva do Real Madrid", acrescentou.
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, confessou que o Braga pratica bom futebol, mas que "jogar bem não chega para ganhar". Artur Jorge concorda com o italiano: "Não basta jogar bom futebol, sim. Temos de acrescentar solidez, atitude competitiva, mentalidade... E coragem para termos o jogo que queremos. Há uma série de fatores que, juntos, nos deixam mais próximos do sucesso".
"Precisamos de aumentar a consistência defensiva, estamos satisfeitos com aspetos ofensivos, mas temos melhorar no capítulo dos golos sofridos. Amanhã será um jogo de tremenda exigência do ponto de vista defensivo", disse Artur Jorge.
O treinador do Braga explicou que, para este jogo, não será preciso motivar os jogadores. "A parte motivacional será dispensável por tudo o que é envolvência do estádio, do jogo, do adversário. Está garantido que teremos uma equipa supermotivada", sublinhou.
"Na primeira mão fomos competitivos e competentes no que fizemos. Primeira parte de bom nível e aumentámos esse nível na segunda. O que o Real Madrid fez não tira mérito ao Braga daquilo que fez: lutar até ao fim pelos pontos", acrescentou.
No domingo, o Rayo Vallecano empatou no Bernabéu. Artur Jorge diz que tirou algumas ilações desse jogo, mas que o Braga "não vai clonar nada" e irá "manter a identidade". "Quero acreditar que estamos mais bem preparados porque temos mais jogos e mais tempo de treino. A nossa ambição implica que amanhã possamos estar melhor do que há duas semanas", vincou.
Por fim, o técnico mostrou-se orgulhoso do percurso do Braga na Liga dos Campeões. "Destaco a capacidade desta equipa ao estarmos a competir ao mais alto nível do futebol europeu. Estamos num grupo com três excelentes equipas. Vamos em busca de mais pontos sabendo das dificuldades que temos e mantendo a ambição da equipa".
Victor Gómez diz que jogo é especial
"Jogo especial para mim, pois é em Espanha, o meu país. A equipa está preparada e viemos com vontade de pontuar aqui, em Madrid. Estamos cientes do que temos de fazer e acreditamos uns nos outros. Sinto-me preparado e recuperado da lesão que me afastou do primeiro jogo", afirmou o lateral direito espanhol Victor Gómez.