Artur Jorge, treinador do Braga, destacou a importância dos três pontos conquistados na vitória frente ao Portimonense para reduzir a distância para os rivais Sporting, Benfica, F. C. Porto e Vitória de Guimarães. Paulo Sérgio lamentou atitude da equipa na segunda parte.
Corpo do artigo
O treinador do Braga, Artur Jorge, demonstrou a sua satisfação, perante a vitória, por 6-1, frente ao Portimonense, na conferência de imprensa depois do final do encontro:
"Ganhámos justamente, são mais três pontos na nossa caminhada, três pontos de aproximação. Sabíamos que era muito importante voltar a ganhar", vincou o técnico.
Artur Jorge explicou a reviravolta atingida pelo Braga no encontro, depois de ter ido para o intervalo a perder por 1-0:
"Não acho que tenha havido uma grande diferença de atitude. Foi importante serenarmos na segunda parte. Não fizemos alteração nenhuma, apenas corrigimos comportamentos para que pudéssemos ter uma atitude mental diferente. Mudámos a velocidade com que fomos conseguindo fazer as coisas", referiu o treinador do Braga.
O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, mostrou-se surpreendido com as fragilidades defensivas que a sua equipa apresentou na segunda parte do encontro, período durante o qual sofreu seis golos:
"Comportamento excelente no primeiro tempo, nada fazia prever este segundo tempo com vários erros individuais acumulados. Foi um piorar ao longo do tempo que nada fazia prever. Nós, cá fora, nem tivemos tempo para tentar reagir. Defensivamente, fomos irresponsáveis, abordámos vários lances de forma errada", lamentou.
O Braga venceu, este sábado, o encontro da 10ª jornada da liga portuguesa com o Portimonense, por 3-1. A equipa orientada por Artur Jorge fica, à condição, no quarto lugar da classificação, com um ponto de vantagem sobre o Vitória de Guimarães, que joga com o Moreirense, no domingo.